quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os alunos de Educação Especial da escola sede do Agrupamento Dr. Francisco G. Carneiro, na área de informática, realizaram um trabalho de pesquisa sobre as aves que a nossa escola adquiriu, que podem ser visitadas na gaiola da escola. Começamos por colocar o trabalho realizado sobre duas das aves aí existentes.
Nome: Agapornis é um género de aves que se classificam os inseparáveis, pássaros-do-amor ou periquito-namorado Habitat natural: Regiões secas relativamente arborizadas, oito das nove espécies de Agapornis podem ser encontradas na África continental. Alimentação: Frutos, vegetais, ervas e sementes Características: É uma ave colorida e pequena, que atinge por volta de 15 cm Curiosidades: Vistos na natureza, sempre voam aos pares, o casal raramente se separa, permanecendo unidos até morrerem. São aves barulhentas e activas em liberdade e cativeiro. São dadas a demonstrações de afecto para com membros da sua espécie e donos humanos.
Nome: O aracuã-do-pantanal (Ortalis canicollis) é uma espécie de ave da família Cracidae. Habitat natural: Florestas secas tropicais ou subtropicais e florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude. No Brasil está presente em toda a planície do pantanal, pode ser encontrada também na Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. Alimentação: Folhas, frutos, sementes e flores, além de lagartas. Reprodução: Fazem os ninhos em árvores ou arbustos, com galhos, cipós e folhas. Ali são postos 4 ovos alaranjados ou de cor creme-escuro, chocados durante 28 dias. Características: Mede de 50 a 56cm de comprimento e pesa de 480 a 600g. Trabalho realizado pelos alunos: Débora, Isabel,David, Pedro, Bernardo e Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário